segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Nostalgia...

Hoje estive lembrando, por minutos a fio... Da época em que eu tinha 8, 9, 10, 11, 12 anos. Da época em que eu ouvia coisas como Blink-182, Box Car Racer... Em que eu vestia as bermudas do meu irmao, e me sentia "A" melhor, por me vestir como o Tom, gostar da música deles e nao de como eles realmente eram. E me sentia ótima com isso. Era apenas música, amigos, família e nada mais.
Lembro de quando passei dessa fase "Blink" para a faze "Skate/HC".. É definitivamente irmãos são uma GRANDE influência (risos). Até que as fases foram passando, com o passar do tempo, e foram ficando apenas as coisas úteis e necessárias. Os gostos músicais que nunca se foram, a escolha pela qualidade e conforto de um bom tênis de skate, ao invês de uma linda e sensual sandália de salto fino. A opção pela calça jeans mais confortável ao invés do vestido bonitinho.
Lembrei de dias em que, quando eu não me sentia bem e não tinha nenhum ânimo para ir à escola, era só voltar a dormir. Dias em que não haviam preocupações em excesso, egoismo em excesso, responsabilidades em excesso, pessoas em excesso, problemas em excesso...
Ai.. de repente, me deparei com o hoje. Hoje, que há uma mistura de vestido bonitinho e salto alto com músicas de rock. De calças jeans confortáveis e tenis de skate com músicas clássicas e livros (milhares deles).
Hoje que não se pode voltar a dormir, por acordar em um dia ruim. Hoje que existem preocupações, problemas, etc... E tudo isso em excesso!
"A vida é difícil, acostume-se com isso!"
É, realmente.. mudanças sempre acontecem. Definitivamente elas são necessárias para o crescimento pessoal, egocentrico e coletivo. Mas nunca se perde a essencia das coisas e a importancia das mesmas. Porque o que é eterno, sempre fica. Nem tudo é efêmero.
Como me disseram uma vez: "Pense que a vida é como ipês. Eles florescem completamente na primavera e são extremamente lindos, mas so durante a primavera. Nas outras estações eles ficam secos, vazios, sem nada. E não passam de galhos ligados à um tronco."
E é isso... A vida, suas mudanças e a essencia de cada coisa importante, de cada fase importante. Assim como a primavera, nas quatro estações!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Confessions for myself!

Palavras..
Palavras que aproximam... Palavras que distanciam... São tudo palavras. Com significados válidos ou nao, coninuam sendo palavras. São elas que fazem o mundo viver, o tempo passar e as coisas fluirem.. Ou não.
O Silêncio é confortante, mas não deixa de ser vazio. Nem sempre as palavras são algo bom, elas podem machucar da mesma forma que podem fazer alguem feliz, mesmo que por algum tempo.
As pessoas sempre falam!
Uma vez houve uma pergunta: "Porque as pessoas de repente, com motivo ou não, te fazem ver que tudo aquilo em que vc pensava ser bom ou acreditava ser real se vá, se perca.. como um barco a mercê das ondas? Apenas com palavras."
E seguiu-se a resposta: "Simplesmente porque são pessoas!"
Pessoas.. Realmente nao tem como fugir da espécie. Espécie que sente, que ama, que luta, que decepciona, que magoa, que erra, que acaba com sonhos, que acaba com o mundo... Espécie que vive. Com seus altos e baixos... e com seus meio termos.
Afinal os jardins não são constituidos apenas de lindas flores, também há os espinhos, as formigas, as "pragas" e as flores e folhagens secas. Porque tudo acaba fazendo parte. Parte de tudo, como um só!