segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Nostalgia...

Hoje estive lembrando, por minutos a fio... Da época em que eu tinha 8, 9, 10, 11, 12 anos. Da época em que eu ouvia coisas como Blink-182, Box Car Racer... Em que eu vestia as bermudas do meu irmao, e me sentia "A" melhor, por me vestir como o Tom, gostar da música deles e nao de como eles realmente eram. E me sentia ótima com isso. Era apenas música, amigos, família e nada mais.
Lembro de quando passei dessa fase "Blink" para a faze "Skate/HC".. É definitivamente irmãos são uma GRANDE influência (risos). Até que as fases foram passando, com o passar do tempo, e foram ficando apenas as coisas úteis e necessárias. Os gostos músicais que nunca se foram, a escolha pela qualidade e conforto de um bom tênis de skate, ao invês de uma linda e sensual sandália de salto fino. A opção pela calça jeans mais confortável ao invés do vestido bonitinho.
Lembrei de dias em que, quando eu não me sentia bem e não tinha nenhum ânimo para ir à escola, era só voltar a dormir. Dias em que não haviam preocupações em excesso, egoismo em excesso, responsabilidades em excesso, pessoas em excesso, problemas em excesso...
Ai.. de repente, me deparei com o hoje. Hoje, que há uma mistura de vestido bonitinho e salto alto com músicas de rock. De calças jeans confortáveis e tenis de skate com músicas clássicas e livros (milhares deles).
Hoje que não se pode voltar a dormir, por acordar em um dia ruim. Hoje que existem preocupações, problemas, etc... E tudo isso em excesso!
"A vida é difícil, acostume-se com isso!"
É, realmente.. mudanças sempre acontecem. Definitivamente elas são necessárias para o crescimento pessoal, egocentrico e coletivo. Mas nunca se perde a essencia das coisas e a importancia das mesmas. Porque o que é eterno, sempre fica. Nem tudo é efêmero.
Como me disseram uma vez: "Pense que a vida é como ipês. Eles florescem completamente na primavera e são extremamente lindos, mas so durante a primavera. Nas outras estações eles ficam secos, vazios, sem nada. E não passam de galhos ligados à um tronco."
E é isso... A vida, suas mudanças e a essencia de cada coisa importante, de cada fase importante. Assim como a primavera, nas quatro estações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário